EuSociedade

Realidade muito além da ficção …

231views

Realidade ou ficção?

Monstruosidades destes “humanos”

Não gosto de escrever pots pessimistas e tristes mas também não gosto de fingir que está tudo bem.

 

“Humanos” ou Animais sem coração?

As coisas que aconteceram na última semana vão para além do que a imaginação humana pode conceber, pelo menos era o que eu achava.

Muito para além da ficção!

Os filmes de hollywood por muito horrendos que sejam acabam por preservar os “Bons” e estes salvam-se para voltarem na sequela a combater os “Maus”… até à vitória final!

A sensação que eu tenho é que voltamos à era dos Dinossauros, onde para qualquer ser humano começa a ser perigoso existir… quer para uma criança que vá à escola quer para uma mulher que vá a uma mesquita rezar.

Que mundo é este onde vivemos, onde as pessoas não têm Coração!?

Atrocidades sempre existiram ao longo da história e infelizmente vão continuar a existir mas o que temos acompanhado nos ultimos tempos, com a Maldade “em tempo real” vai para além de todos os limites.

É a descontração e alegada paz de espirito de um criminoso,

A frieza com que atua,

O calculismo…

Onde ésta o Respeito, o Amor?

Confesso que me chocou bastante!

Não acho que estas questões passem pelo porte de armas, As pessoas que fazem este tipo de atrocidades mesmo sem armas são letais, encontrarão sempre outras formas de matar… de destruir.

Acho que se trata de uma questão de Amor!

Certamente o coração destas pessoas é vazio, não tinha nada, não podia ter nada.

Vamos fazer da nossa realidade uma realidade melhor,

Não quero que os meus filhos crescam num mundo onde a realidade consegue ser muito mais cruel que a ficção.

Acho que  mundo precisa mobilizar-se por mais Amor, vamos, cada um, ajudar um pouco para que o mundo fique melhor e estas pessoas que fazem este tipo de coisas deixem de ter um coração vazio… e no lugar do nada exista Amor.

 

Mafalda Lourenço
Mãe de 2 filhos (Francisco e Soledade), Advogada, Consulesa de Portugal em São Paulo, Dona de casa ... Curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa Pós graduada em Direito do Consumo Curso de Consultoria e Imagem da Escola Panamericana de São Paulo Igual a qualquer mulher!