CulturaEuRotinaViagens

Tiradentes – Minas Gerais

478views

Este fim de semana, finalmente, fizemos uma coisa que havia bastante tempo queríamos fazer, ir visitar Tiradentes. Não é uma decisão fácil com a nossa vida corrida, ter que deixar as crianças, 6:00 horas de carro…. mas finalmente ganhamos coragem e sexta feira de manha lá fomos nos.

Depois de 7h de viagem com camiões como eu nunca vi na vida finalmente chegamos a Tiradentes. Incrível, parece muito uma aldeia portuguesa, o mesmo tipo de casas, de chão, de ruelas. Com um charme e uma vida únicos.

Ficamos na Pousada Solar da Ponte, simples mas com muito bom gosto. Fica mesmo no centro, tendo a vantagem e podermos fazer tudo a pé.

Sexta – feira estávamos realmente cansados mas ainda assim tivemos uma noite memorável, fomos jantar ao Restaurante Traga Luz e quando saímos ainda fomos assistir a um concerto de orgão barroco português na Igreja Matriz. Memorável!

No sábado de manhã fomos para Bichinho. Uma terrinha do lado de tira-dentes só com lojas de artesanato, porta sim porta sim. Lindo!

Até este Casarão (como se chamava) era uma loja de antiguidades.

Apos passaremos por Bichinho beirando a Estrada Real descobrimos a Fazenda da Mazuma Mineira, um lugar encantador onde se faz cachaça. Lindo para visitar e para ficar um pouco…

Seguimos então caminho de volta para Tiradentes para almoçarmos. Fomos ao restaurante de cozinha Mineira Virada ao Largo, Restaurante da Beth. Imaginem aquele lugar despretensioso mas onde se come muito bem…

Recomendamos.

O nome dos pratos por si só já era um acontecimento:

  • Arrumadim,
  • Minêrim Pomposo,
  • Póvim cume quitábão,
  • Trem bão

Claro que depois deste almoço tivemos que andar, andar e andar. A fazer o reconhecimento de Tiradentes.

Para quem ainda não conhece não percam a oportunidade, dos edifícios ao artesanato, passando pela comida e pela paisagem, vale muito uma viagem.

Mafalda Lourenço
Mãe de 2 filhos (Francisco e Soledade), Advogada, Consulesa de Portugal em São Paulo, Dona de casa ... Curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa Pós graduada em Direito do Consumo Curso de Consultoria e Imagem da Escola Panamericana de São Paulo Igual a qualquer mulher!