CidadeCulturaEuFérias

Os livros das férias

374views

Livros

Como já sabem um dos meus hobbies favoritos é ler, deiam-me livros e tempo livre e sou feliz.

Queria partilhar com vocês as minhas escolhas deste Verão.

Há algum tempo um amigo, crítico literário brasileiro, falou-me de um autor como sendo um dos seus preferidos. Senti-me uma nulidade porque nem nunca tinha ouvido falar desse nome.

Emmanuel Carrére 

É um escritor francês que escreve essencialmente sobre a Rússia, e sendo eu fã da Rússia achei logo que seria uma ótima escolha para as férias.  Comecei pelo Um Romance Russo mas já sei que o melhor dele é o LIMONOV (que já comprei)!

 

Ainda na onda dos Russos, depois do Carrére, li “a trilha sonora para o fim dos tempos“, um livro de Anthony Marra, escritor norte americano, que fala de um artista de Leningrado na época de Stalin.

 

Para terminar as férias li O último cabalista de Lisboa, um livro de Richard Zimler. Onde aprendi muito sobre a perseguição aos judeus em Portugal.

Posso dizer-vos que de cada um destes autores, que eu não conhecia, já comprei mais livros.

Recomendo-os!

E quanto a mim, só preciso de mais tempo livre (férias) e livros, muitos livros!

Mafalda Lourenço
Mãe de 2 filhos (Francisco e Soledade), Advogada, Consulesa de Portugal em São Paulo, Dona de casa ... Curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa Pós graduada em Direito do Consumo Curso de Consultoria e Imagem da Escola Panamericana de São Paulo Igual a qualquer mulher!