CidadeCultura

O que é que São Paulo tem?

856views

Energia sem fim…

Pronto, acho que comecei e conclui o post.

A verdade é que já disse tudo. São Paulo é uma cidade incrível pela qual eu e a minha família nos apaixonámos. É uma cidade como há poucas no mundo, com uma vida vibrante, uma energia electrizante. São Paulo não pára! É pura energia 24h por dia, 365 dias por ano. Não tem noite para descansar, não tem fim de semana, não tem férias.

Aqui nós podemos viver tudo, fazer tudo, a qualquer hora.

Paulista

No Fim de semana passado fui fazer uma coisa que sempre quis fazer e nunca tive oportunidade, andar a pé na Paulista. Aos Domingos, a Paulista (para quem não sabe uma das maiores avenidas de São Paulo) é fechada para os carros e fica totalmente para pedestres. Uma iniciativa brilhante (só não sei como os hospitais dali fazem … ) que permite dar a cidade aos seus moradores.

Centenas de performistas, vendedores, músicos, malabaristas, homens estatua, artistas, vão para a Paulista mostrar o seu trabalho. E o resultado é fantástico, eles têm a possibilidade de ir para um Palco Gigante e mostrar o trabalho deles para quem os quiser ouvir.

Fiquei fã.

Nunca tinha ido e achei que realmente vale a pena a experiência.

Embatucadores

Lá assisti a muita coisa mas o que mais me surpreendeu foram estes meninos, que fazem um som incrível através de quase nada… uma das musicas são lápis a bater na madeira, nada mais simples.

Estão de Parabéns, afinal não é preciso muito para fazer coisas maravilhosas!

Não consigo baixar os videos que fiz aqui no blog mas vejam aqui.

Mafalda Lourenço
Mãe de 2 filhos (Francisco e Soledade), Advogada, Consulesa de Portugal em São Paulo, Dona de casa ... Curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa Pós graduada em Direito do Consumo Curso de Consultoria e Imagem da Escola Panamericana de São Paulo Igual a qualquer mulher!