EuRotina

Natal

639views

Natal

O Natal é uma das épocas mais esperadas do ano.

Eu, pessoalmente, adoro o natal. Adoro comprar presentes para as pessoas, pensar nelas, no que elas gostam. Adoro também receber, claro! Mas também gosto do ambiente de paz que fica no ar… é como se todas as pessoas ficassem mais dóceis, mais amáveis. Seres humanos que olham mais para os outros seres humanos!

Mas como em tudo na vida, “não há bela sem senão…”

Preciso de Férias pós-natal!

O Natal é a época de maior canseira do ano.

Uma pessoa revê em uma ou duas semanas TODOS os amigos, TODA a família… entrega presentes, faz actos solidários, termina todo o trabalho de um ano para cumprir os objetivos, liga aos amigos distantes… deixa a casa linda, cozinha, come fritos como se não houvesse amanhã…

Que loucura! Depois desta correria / descontrolo total claro que precisamos de férias.

  1. Primeiro precisamos de férias para voltar a arrumar a casa e colocar tudo no lugar, sem ver mais restos de doces de natal que comemos sem qualquer motivo… ah, vou tomar café… já agora vou comer um sonho!!! Nãoooooo, isto é um verdadeiro pesadelo!!
  2. Depois porque precisamos, finalmente, de ter um tempo para nos!! De respirar. De estar sem pessoas à volta, de ter tempo… nem que sejam 5 minutos.

Não sei qual a vossa sensação mas eu depois do Natal tenho vontade de fazer RESET!

Parece que estes últimos dias vivi tudo ao contrário, em vez de um momento de tranquilidade, introspeção, calma, cuidado e atenção ao próximo, vivi precisamente o contrário!

E todos os anos no Natal acontece precisamente a mesma coisa, depois dele ter passado dou-me conta de como o vivi da forma errada. Sim, não acho que seja mais uma festividade que passa, acho que é uma época que tem (e deve ser) que ser vivida, sentida. E mais uma vez deixei que a época tomasse conta de mim e a loucura dos dias assumisse o controlo em vez de ser eu a fazê-lo!

Acho que vou já colocar um lembrete na agenda para no inicio de Dezembro do próximo ano reler este POST!

Um Santo e Feliz Natal!

 

Mafalda Lourenço
Mãe de 2 filhos (Francisco e Soledade), Advogada, Consulesa de Portugal em São Paulo, Dona de casa ... Curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa Pós graduada em Direito do Consumo Curso de Consultoria e Imagem da Escola Panamericana de São Paulo Igual a qualquer mulher!