CulturaEu

Livros – um vício difícil de tratar

579views

Uma das minhas paixões

Uma das coisas que mais gosto de fazer é ler. Claro que não é a coisa mais fácil do mundo quando se tem dois filhos pequenos, ultra-energéticos e uma vida corrida, mas sempre que tenho um tempinho pego no meu livro, que aliás levo sempre na bolsa.

Tenho vários escritores de eleição e é gigante a alegria de cada vez que descubro um novo! É todo um novo potencial no meu horizonte.

Sou fã de Ken Follet, Philip Roth mas a verdade é que leio de tudo um pouco (adoro passar tempo nas livrarias, vejo autores novos, interesso-me, compro e leio) e quando começo (mesmo que não goste) leio até ao fim. Quase masoquista mas nunca se sabe se um livro ou uma história melhoram a certa altura, pelo menos eu tenho sempre esperança até à ultima página.

Faz dois anos fiquei possuída com os livros da Elena Ferrante! Cada vez que saia um livro novo eu ia logo a correr comprar e devorava-os!

Depois fiquei uns tempos nos meus clássicos… até que em Dezembro descobri um novo escritor (novo para mim) que me fez voltar a ficar possuída! Ainda estou no primeiro livro dele mas já sei que tudo o que este Senhor escrever eu vou comprar a correr.

Carlos Ruiz Zafón – A Sombra do vento

Para quem estiver à procura de um bom romance para não parar de ler pode comprar!

 

Sim, a conclusão de tudo isto é que não tenho mais onde colocar tanto livro. Mas são parte da minha vida, das minhas memórias, não me consigo desfazer deles…

Mafalda Lourenço
Mãe de 2 filhos (Francisco e Soledade), Advogada, Consulesa de Portugal em São Paulo, Dona de casa ... Curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa Pós graduada em Direito do Consumo Curso de Consultoria e Imagem da Escola Panamericana de São Paulo Igual a qualquer mulher!