EuRotina

Acelero ou Abrando?

1.05Kviews

Acelero ou Abrando?

Pois é, há coisas que não são fáceis.

Há pessoas que me dizem: Calma, é a recta final, desacelera, aproveita, organiza o fim.

Aproveita a Cidade, aproveita as pessoas…

Cá dentro, sinto uma enorme vontade de ainda fazer muitas coisas, de viver intensamente e aproveitar cada minuto até ao final. De seguir e alimentar cada vez mais os meus projectos, o meu trabalho, as minhas amizades. De continuar, não como se me fosse embora, mas como se ficasse para Sempre… como se todas as “minhas coisas” e as “minhas pessoas” ficassem para sempre comigo.

Fuga para a frente…

Este fim de semana a ler uns livros, precisamente sobre a necessidade de descansar, quer fisicamente quer psiquicamente, dei por mim a pensar se não estaria numa fuga para a frente, num seguir sem olhar a longo prazo e também sem olhar para trás.

Talvez.

Talvez esteja com medo de parar, de abrandar.

De ter tempo para ficar verdadeiramente triste com tudo! Com o que é a vida que escolhi.

Mas acredito, sinceramente, que se o fizer vou deixar de viver muitas coisas que ainda tenho para viver, vou deixar de fazer muitas coisas que ainda tenho para fazer. De produzir, de criar de partilhar tantas e tantas coisas.

 

No fim, se eu colapsar, já sabem porque foi (pelo menos foi consciente e querido)

Tenho 1201 assuntos na minha vida neste momento (este é só mais um)!

 

Mafalda Lourenço
Mãe de 2 filhos (Francisco e Soledade), Advogada, Consulesa de Portugal em São Paulo, Dona de casa ... Curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa Pós graduada em Direito do Consumo Curso de Consultoria e Imagem da Escola Panamericana de São Paulo Igual a qualquer mulher!