RotinaSociedade

Consulesa dos EUA

658views

Welcome Tea das Consulesas …

Quinta-feira passada foi um Daqueles dias. Um dia cheio de reuniões, eventos, stresses.

Começou corrido, continuou corrido e terminou corrido.

No meio de tudo isso foi o dia do Welcome Tea das Consulesas, oferecido pela Christina Zuniga, Consulesa dos EUA.

Imaginem o meu drama, o evento começava as 14:00, eu por algum motivo que não sei explicar achei que fosse às 15:00. Às 14:00 tinha uma call agendada que não podia desmarcar. Conclusão, cheguei as 15:20! Quando eu sou a presidente da Associação, era minha obrigação estar desde o inicio para dar as boas vindas às pessoas. No meio de tudo isto estava eu no transito a caminho, quando enviei uma mensagem para a Maria Estela, diretora executiva da Associação, para dizer que estava atrasada e que iria chegar (segundo o waze) às 15:20, resposta dela “perfecto!”.

E eu pensei “perfecto” nada!! Estou mais de 1:00 atrasada.

Mas a verdade é que não podia fazer nada. Tive a reunião e quando terminou saí e como era longe demorei todo esse tempo. Mas a mensagem da Maria Estela ajudou a que esse meu stress tenha sido menor… e estas pequenas coisas fazem muita diferença. Muita diferença principalmente num dia complicado.

Cheguei, tive oportunidade de ver e rever todas as pessoas, de passar um ótimo tempo com elas e desfrutar da sua companhia. Tinha à minha espera um maravilhoso chá preparado pela Consulesa dos EUA.

Para quem não conhece deixo aqui algumas palavras sobre esta Grande Consulesa. A Christina desde o primeiro dia que nos surpreendeu com o seu ar calmo e doce. Sempre com uma palavra simpática, tranquila e carinhosa para todas. Abriu as portas da sua casa várias vezes, representando Muito e Muito bem o seu país. E além de tudo isto “fazedora” dos melhores Cookies que já comi!! Apesar do seu ar low profile uma Grande Consulesa dos EUA. Um grande privilegio conhece-la e uma pessoa que guardarei para sempre.

 

Mafalda Lourenço
Mãe de 2 filhos (Francisco e Soledade), Advogada, Consulesa de Portugal em São Paulo, Dona de casa ... Curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa Pós graduada em Direito do Consumo Curso de Consultoria e Imagem da Escola Panamericana de São Paulo Igual a qualquer mulher!