Apoio SocialCausas SociaisCidadeLifestyleSociedade

Bingo das Consulesas – aliança da misericórdia

Bingo ACONSP (Foto: Kenji Nakamura)
480views

Terraço Itália

Esta semana tivemos o Bingo das Consulesas – o meu último Bingo das Consulesas.

Como sempre, fizemos no Terraço Italia, um lugar lindo e emblemático de São Paulo, oferecido pela querida Ana Lucia.

Depois de semanas e semanas de organização, de procura de presentes, de venda de convites, chegou o dia! É incrível como, por mais que nos organizemos, por mais antecedência que peçamos, é sempre na semana do evento que as coisas ganham forma e se organizam. Foram precisos vários anos para eu interiorizar isso, mas em São Paulo, antecedência não funciona.

Tudo se resolve e decide uns dias antes!

Não obstante, mais uma vez a energia e o alto astral das Consulesas fez toda a diferença. É um bingo animado, quase caseiro, porque todo o mundo se conhece, quase que se transforma numa festa de amigas.

Aproveitamos o Bingo para homenagear também a Márcia Pala, Consulesa da Itália, que também está de partida.

Aliança da Misericórdia

A Instituição apoiada este ano pelo Bingo foi a Aliança da Misericórdia, uma Instituição que tira e acolhe pessoas da rua, desde crianças a adolescentes e adultos. Já conhecia a Aliança de um evento do Play for Good, mas mais uma vez tive oportunidade de ouvir falar sobre o trabalho deles, Incrível!

Ainda não temos fechados os valores mas espero que tenham sido consideráveis para apoiar esta Instituição que tanto precisa.

Happy Family

Deixo-vos algumas fotos do que foi este dia, trabalhoso mas sempre muito bom e especial. Que nos faz ver que o trabalho vale a pena, que dá sempre bons frutos!

OBRIGADA em especial a toda a Diretoria da Aconsp que como sempre, fez toda a diferença!

 

Mafalda Lourenço
Mãe de 2 filhos (Francisco e Soledade), Advogada, Consulesa de Portugal em São Paulo, Dona de casa ... Curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa Pós graduada em Direito do Consumo Curso de Consultoria e Imagem da Escola Panamericana de São Paulo Igual a qualquer mulher!