EuPortugal

Best Spa – Ritz Four Seasons

668views

Spas e massagens

Uma das coisas que mais gosto de fazer são massagens.

A minha vida é corrida e não sou propriamente uma pessoa que tenha muito tempo livre mas adoro fazer massagens! São dos poucos momentos que tenho só para mim …

Ritz Spa

Uma vez por ano, mais ou menos, ofereço-me (ou me oferecem) um presente – meio dia no SPA do Ritz.

Posso dizer-vos que para mim é o melhor Spa de sempre.

Não sei se terá as melhores massagens, mas para mim um spa é toda a experiência desde que chegamos até nos irmos embora. Cada detalhe, pormenor, nota de conforto e sofisticação.

Quando chegamos ao Ritz, nada é muito moderno mas também nada é demasiado antigo.

As coisas têm o seu tempo mas estão actuais.

Apesar de estarmos no Spa de um hotel e num lugar estranho o vestiário é aconchegante, como se fosse a nossa casa mas em tamanho gigante. As madeiras escuras ajudam, o piso aquecido mesmo no Verão, a água aromatizada que está sempre disponível, com uma fruta ou frutos secos. Os roupões e as toalhas todos arrumados mas “mesmo ali à mão” dão-nos um ar de conforto.

Um dos espaços que mais gosto são as camas junto à piscina, elas têm toda a luz que Lisboa tem para oferecer. Adoro estar lá com as minhas revistas e livros, e ficar e ficar.

Depois vem a massagem … (esse momento só meu).

No fim das massagens há uma sala de relaxamento, escura, quente, confortável. Um lugar de onde não apetece voltar a sair. De volta aos vestiários dá vontade de fazer tudo com muita calma, aproveitar muito bem todos os espaços e desfrutar.

Para terminar em grande, há o brunch do Ritz aos sábados ou podem comer algo mais leve no Bar.

Claro, que a opção é muito pessoal mas para mim isto é um dia Muito bem passado!

 

Mafalda Lourenço
Mãe de 2 filhos (Francisco e Soledade), Advogada, Consulesa de Portugal em São Paulo, Dona de casa ... Curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa Pós graduada em Direito do Consumo Curso de Consultoria e Imagem da Escola Panamericana de São Paulo Igual a qualquer mulher!